domingo, julho 21, 2024
NotíciasSaúde

PSF Orlandino Bento de Oliveira faz ação do Janeiro Roxo

Última atualização em 25 de janeiro de 2021

GURINHATÃ – Saúde realizou ação voltada ao JANEIRO ROXO, mês que se conscientiza sobre a prevenção e combate à Hanseníase, através da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe do PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira.

Segundo a coordenadora da Unidade, enfermeira Silvania Ribeiro, a equipe realizou mobilização social a respeito do diagnóstico precoce da doença afim de se prevenir as incapacidades.

Na semana de 18/01 a 22/01 foram realizadas ações em Sala de Espera pelos agentes comunitários de Saúde – ACS, com entrega de folders educativos/ilustrativos relatando sobre o que é Hanseníase, seus sinais, sintomas, diagnóstico e tratamento, além de avaliações dermatoneurológicas realizadas pelo médico da Unidade Fábio Pamplona.