SEMANA DO PESCADO É COMEMORADO EM GURINHATÃ

Última atualização em 6 de setembro de 2023

GURINHATÃ – Os estudantes participantes do Projeto Sanitaristas Mirins da Escola Municipal José Martins Alameu comemoram a semana do pescado, em projeto desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Gurinhatã e Departamento Municipal de Educação e Cultura.

A semana do pescado vai do dia 1º ao 15 de setembro e foi criada para incentivar o consumo de pescados e apoiar o setor pesqueiro.

Na oportunidade, o servidor do IMA, Rodrigo Carvalho, abordou a importância do consumo do pescado desde as propriedades nutricionais, benefícios para a saúde, o que devemos saber na hora de comprar peixes e a segurança alimentar de pescados. Os estudantes fizeram atividades com desenho de lindos peixes com rolinho de papel higiênico.