quarta-feira, julho 24, 2024
EducaçãoNotícias

Semana do Trânsito no CMEI em Gurinhatã

Última atualização em 21 de setembro de 2017

GURINHATÃ – Levar aos alunos o tema “Trânsito” e de suma importância para ensinar e multiplicar informações e orientações que melhoram o relacionamento no dia a dia de pedestres e motoristas. O assunto foi levado aos alunos do CMEI –Centro Municipal de Educação Infantil “Menino Jesus”.

Segundo a diretora da escola, Cristiane Borges, o Projeto Semana do Trânsito, foi realizado neste dia 20, com palestra proferida pelo sargento Figueira, da Polícia Militar. “Parabéns aos professores, funcionários e supervisores do CMEI Menino Jesus. Parabéns a secretária do CMEI Márcia Matilde pelo projeto e modelo do semáforo apresentado”, disse.

Vale ressaltar que a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.