EducaçãoNotíciasObras

Semeando o futuro!

Última atualização em 13 de dezembro de 2021

Ensinar as futuras gerações a cuidar do meio ambiente e reflorestar a entrada do município. Esses foram os principais objetivos de uma ação que aconteceu nesta sexta-feira (10) com os alunos das Escolas Municipais e da Escola Estadual de Gurinhatã. Os estudantes, desde os mais pequenos até os adolescentes do ensino médio, plantaram ao todo 250 mudas de árvores nativas da região.
“Foi uma parceria entre o Departamento de Agricultura e a Secretaria da Educação. Escolhemos a entrada da cidade para receberem as mudas e foi muito produtivo a participação dos alunos e professores. Foi um momento de ensino, conscientização e união de todos”, disse o secretário de Agricultura e Técnico Agrícola, Ivan Barbosa.
Durante a ação, os alunos puderam aprender, além da importância de preservar o meio ambiente, como fazer o plantio de forma correta, com as técnicas corretas, desde a perfuração de sulcos, a adubação e os cuidados com mudas pós plantio. “Cada um pois literalmente a mão na terra. Aprenderam de forma prática e teórica como plantar as mudas e o quão importante é para as futuras gerações. Queremos agradecer a parceria de todos e o apoio do prefeito Wender Luciano em mais esse momento de cuidado em nosso município”, finalizou Ivan.
‘’ É gratificante realizar esse tipo de trabalho, sentimos que a sementinha foi plantada. Só temos a agradecer a todos que colaboraram, para esse tipo de atividade é importante as parcerias.’’ Acrescentou Olésia Martins, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer