Tratamento Diferenciado para ME e EPP nas Licitações Públicas é tema de capacitação na Amvap
Última atualização em 27 de julho de 2018
Gurinhatã marcou presença no Curso, onde o prefeito Wender Luciano considera muito importante o trabalho de capacitação ao longo do ano
AMVAP – Durante toda a quarta-feira (18/07) a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap realizou um curso especial sobre tratamento diferenciado para Micro Empresa – ME e Empresa de Pequeno Porte – EPP nos processos de compra por meio de licitações públicas. O treinamento é voltado para o setor de compras de cada município e reuniu cidades associadas à Amvap.
O curso levou aos participantes o detalhamento das disposições constitucionais em que a licitante, comprovadamente enquadrada como ME e EPP nos termos da lei complementar nº 123/2006 e suas alterações posteriores, tem direito ao tratamento diferenciado nas licitações públicas.
O conteúdo ministrado pelos assessores jurídicos e em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandre Paiva e Dr. Alexandro Paiva tratou questões de definição de ME e EPP, a comprovação do enquadramento e a aplicação da Lei Complementar nº 123/2006 entre outros.
Pela manhã Dr. Alexandre Paiva, entre os diversos temas abordados, mostrou aos cerca de 50 participantes situações comuns identificadas em processos licitatórios, dando oportunidade para a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.
Já no período da tarde Dr. Alexandro Paiva, levantou temas a cerca das especificidades do objeto de licitação detalhando vícios comuns que podem incorrer em erros casos sejam inobservados. Dinâmica que permite ao participante acompanhar situações práticas capazes de otimizar os processos de compras públicas pelos municípios dali em diante.
ASSESSORIA AMVAP
Foto: Midiática Comunicação