EducaçãoNotícias

Começou o Cadastramento Escolar em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 11 de junho de 2018

GURINHATÃ – O Departamento Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira, 11, ao Cadastramento Escolar da Rede Pública Municipal, que vai até dia 22 de junho e estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental, seja municipal ou estadual.

Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até o dia 30 de junho de 2019. O cadastramento se estenderá também a todos candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental.

A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável, e/ou jovens maiores de 18 anos, devendo os interessados apresentarem os seguintes documentos: – Certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade (original e cópia); – Conta de luz recente (original e cópia); – Documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem, nos casos de transferência de escola particular para a rede pública ou de retomada de estudos.

No último dia 6, a inspetora escolar da SRE – Superintendência Regional de Ensino, Maria da Luz, se reuniu com a diretora do Departamento, Olésia Martins de Freitas Nascimento, cem como os diretores das escolas municipais e estaduais, representantes de país de alunos, do Conselho Tutelar, com o objetivo de fazer a composição e discutir a resolução do cadastro escolar e da matrícula para o ano de 2019, que poderá ser feito nas respectivas escolas e também no Departamento de Educação.