NotíciasSaúde

Gurinhatã recebeu doação de álcool 70% do Consórcio CISTRI

Última atualização em 3 de abril de 2020

GURINHATÃ – O Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã recebeu nesta semana a doação de 96 litros de álcool 70%, a ser utilizado pelos profissionais da saúde no Município.

O donativo veio por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte – CISTRI que recebeu remessa de 60 mil litros de álcool 70% produzidos pelas usinas de açúcar e etanol de Minas Gerais em parceria com a empresa Start Química.

Além dos 26 municípios que integram o CISTRI e a Amvap, foram contemplados o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Sul – CISTRISUL e a Secretaria de Saúde do Município de Belo Horizonte.

“O Departamento Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal vem a público agradecer ao CISTRI, que em parceria com o Presidente da SIAMIG – Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, Mário Campos e a empresa START, pela doação de 8 caixas contendo 96 litros de álcool 70%. Agradecemos em particular ao tenente Carlos Alves de Oliveira, presidente do CISTRI, aqui representado por seu secretário Executivo, Rodrigo Alvim que sempre foi parceiro do Município Gurinhatã”, comentou a diretora do Departamento, Fabiana Nunes nas redes sociais.