NotíciasSaúde

A importância da atividade física na terceira idade

Última atualização em 26 de julho de 2019

GURINHATÃ – Mais uma ação de Promoção de Saúde foi desenvolvida pelo Departamento Municipal de Saúde junto ao Grupo Hiperdia, formado por hipertensos e diabéticos. Ação coordenada pela equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso tem a parceria do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

De acordo com informações da coordenadora do PSF, enfermeira Daniela Rezende, no Grupo Hiperdia do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso que teve reunião no dia 19/07, os participantes tiveram uma palestra com a fisioterapeuta Patrícia Junqueira, que falou sobre a importância do exercício físico na terceira idade.

Na oportunidade os presentes tiveram uma roda de conversa entre eles e também foi feito alguns exercícios para alongamento. Patrícia também reforçou o convite para a Oficina com os idosos no Projeto Colcha de Retalhos, que tem atividades todas as terças-feiras às 14 horas no Centro de Convivência Vânia Guimarães, promovido pelo Departamento de Assistência Social, além das atividades na Academia da Saúde, toda terça-feira e quinta-feira às 07 horas com o Grupo de Práticas Terapêuticas.