DestaqueSaúde

AÇÃO DE PRÁTICA TERAPÊUTICA NO CENTRO TURÍSTICO

Última atualização em 12 de maio de 2023

GURINHATÃ – No último dia 09/05, no Centro Turístico Vítor Faria Cardoso, a equipe multidisciplinar de Atenção Básica, mais uma vez levou a promoção à saúde para a população, desta vez, o público foi o Grupo de Mulheres que participam semanalmente do Grupo de Prática Terapêutica Integrarte.

A ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, tem a coordenação da fisioterapeuta Patrícia Junqueira, onde na oportunidade teve ainda palestra com a farmacêutica Katiuscia Rodrigues juntamente com a assistente social Suziane Nunes, proporcionando uma manhã prazerosa através de uma roda de conversa e troca de saberes.

Ainda foi realizada uma Educação em Saúde e Mobilização, quanto ao uso racional de medicação, hábitos alimentares e seus efeitos inflamatórios ocasionando sintomas indesejados, bem como interferindo na eficácia de alguns medicamentos de uso contínuo, além da importância da água para o bom funcionamento do organismo, e os exercícios físicos, uma atitude que potencializa qualidade de vida, proporcionando bem estar à saúde.

Segundo as palestrantes, foi uma manhã agradável, onde o carinho, acolhimento, interesse e a atenção do público, superou as expectativas.