NotíciasSaúde

Ação preventiva para grupo hiperdia e esclerose múltipla nas unidades de saúde

Última atualização em 23 de agosto de 2022

GURINHATÃ – A equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira realizou ação com do Grupo Hiperdia no último dia 17/08, onde segundo a RT da Unidade, enfermeira Silvania Ribeiro, ocorreu uma palestra com a psicóloga Suely Borges, que falou sobre ‘Qualidade de Vida’, com abordagem nos aspectos psicológicos e emocionais de pacientes com hipertensão e diabetes.

Já no último dia 19/08, a equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, realizou ação de mobilização e sala de espera, para o público alvo de pacientes que estão aguardando atendimento médico.

Na oportunidade, a equipe multiprofissional, composta pela enfermeira Cristiane Munique, fisioterapeuta Patrícia Junqueira, psicóloga Suely Borges, e agentes comunitários de Saúde, Maria de Fátima e João Batista, falaram sobre o “Agosto Laranja”, que trata da Esclerose Múltipla, com orientações gerais quanto a sintomas, tratamentos e a prática de exercícios físicos e fisioterapia para a melhora dos sintomas.

Durante a semana, antes do Dia D, a equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso realizou busca ativa, e levou a vacinação para os domicílios.