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Agentes de Saúde são orientados no atendimento domiciliar

Última atualização em 18 de junho de 2020

GURINHATÃ – Em virtude da pandemia de COVID-19, o Departamento Municipal de Saúde teve que adotar algumas medidas de prevenção e cuidados.

Dentre elas, foi necessário, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, modificar a maneira de trabalhar dos Agentes Comunitários de Saúde, para proteção dos profissionais e da população em geral.

As medidas adotadas para esse atendimento são:

  • Ao invés das visitas domiciliares, o atendimento para a comunidade em geral será, momentaneamente, realizado através de Aplicativos de Comunicação (WhatsApp);
  • Grupos de Risco e pessoas em vulnerabilidade social (hipertensos, diabéticos, obesos, gestantes, deficientes, etc.), receberão as visitas normalmente, de acordo com a necessidade, sendo visitas realizadas “extra muro”, para proteção do cidadão e do ACS (só entrará no domicílio se caso for realmente necessário);
  • No ato da visita, é imprescindível que o cidadão use máscara e respeite a distância necessária;
  • Qualquer dúvida que o cidadão tiver, deve procurar seu agente de Saúde por telefone, WhatsApp, ou entrar em contato com seu PSF de referência.