EducaçãoNotícias

Atividades do PSE foram realizadas na escola de Flor de Minas

Última atualização em 8 de dezembro de 2021

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como principal objetivo promover a qualidade de vida e proporcionar o bom desenvolvimento das crianças e jovens na escola.
Desta vez as atividades foram do PSE na escola de Flor de Minas e contaram com a colaboração da fisioterapeuta Patrícia, a enfermeira Andressa e as ACSs Lilia e Rosely. Foram feitas avaliação antropométrica, avaliação postural e Educação em Saúde. “Hábitos saudáveis, qualidade de vida, importância da alimentação e prática de atividade física são essenciais para a saúde. É importante aprender essa lição desde cedo, assim teremos jovens e adultos com qualidade de vida”, disse a secretária da Saúde Marilú Martins.
Também foram feiras as práticas corporais e conscientização postural. “Fizemos um questionário com marcador de consumo alimentar e educação em saúde”.
A Qualidade de vida na Pandemia e seus benefícios para o corpo e mente foi mais um tópico debatido durante o PSE. “Diferença entre Protocolo, auto cuidados, medidas de prevenção e hábitos saudáveis que auxiliam no equilíbrio do sistema imunológico foram ensinados. As Práticas Corporais e conscientização postural fazem parte dos trabalhos”, finalizou.