sábado, julho 13, 2024
Notícias

Palestra com Andréa Salerno: Um momento para avaliar a vida e agradecer pelo que temos

Última atualização em 8 de dezembro de 2021

Um momento para avaliar a vida e agradecer pelo que temos. Esse foi o ponto de partida para uma palestra que aconteceu nesta terça-feira (07), no Karaíbas Tênis Clube, em Gurinhatã, com a consultora Andréa Salermo, que é especialista em motivação e aprendizagem para comerciantes e servidores públicos.
Na oportunidade foi ressaltada a importância de sermos gratos, sermos felizes e vivermos com leveza. “Devemos encarar a vida de uma forma positiva. Agradecer a Deus por tudo. Por exemplo, se temos que acordar cedo para trabalhar, dê graças a Deus por ter um trabalho, muitos acordam cedo para ir em busca de um emprego”, disse Andréa Salermo.
A consultora também destacou o poder das palavras e do pessimismo. “Quanto mais reclamamos, mas coisas ruins atraímos. É preciso ver o lado bom das coisas”.
A palestra teve o apoio da Prefeitura de Gurinhatã e do Sebrae. “Quero agradecer o convite e a oportunidade em falar para o povo de Gurinhatã. Povo que é amado pelo seu gestor. Percebi isso quando fui convidada a dar essa palestra pelo prefeito Wender Luciano. Quando me procurou, ele não se apresentou como presidente da Amvap, onde eu já tinha ministrado a palestra. Ele disse apenas que gostaria muito que eu fosse falar com o povo dele. Esta frase me marcou e percebi que o coração dele está nessa cidade. Ele está ancorado aqui”, finalizou a palestrante.