DestaqueEsporteSaúde

AULAS DE HIDROGINÁSTICA GRATUITAS EM GURINHATÃ

Última atualização em 14 de março de 2024

Moradores de Gurinhatã podem participar das aulas de hidroginástica, que ocorrem no Karaíbas TC, que são gratuitas, promovidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

As aulas são monitoradas pela educadora Física Eduarda Borges e pela fisioterapeuta Ana Isabel, cuja atividade traz diversos benefícios para a saúde, acelera o metabolismo, aumentando a capacidade cardíaca e respiratória, uma vez que durante as atividades os batimentos do coração e a respiração aceleram, aumentando a circulação do sangue.

Além disso, a hidroginástica auxilia na regulação do sono, promove a saúde mental, e como as atividades são realizadas em grupo, isso ajuda no aspecto social, tendo influência na prevenção e tratamento de pessoas com quadros de depressão e ansiedade, onde os praticantes dessa atividade relatam melhorias em seus casos.