DestaqueEsporte

AULAS DE NATAÇÃO NO KARAÍBAS TÊNIS CLUBE

Última atualização em 5 de março de 2024

Mais um projeto foi implantado pela Prefeitura Municipal no setor de saúde preventiva e esporte para atender a população e dar mais esta opção para prática da atividade física regular como forma de controle e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis.

As aulas são gratuitas e ministradas pelo professor Jerônimo Filho que é responsável pelas inscrições e formação da turma de acordo com o horário, que acontecem nas terças e quintas no Karaíbas Tênis Clube, no horário das 19h30 às 20h10.

As aulas são voltadas para turma de adultos iniciantes, onde a natação se destaca por se tratar de um exercício de baixo impacto, ou seja, que não força as articulações e joelhos.

Além disso, a atividade é a mais indicada para quem tem problemas respiratórios, pois ajuda a aumentar a resistência do organismo, estimula inspirações profundas e faz o pulmão trabalhar mais; fortalece os músculos; aumenta a flexibilidade; melhora a circulação sanguínea; ajuda a queimar calorias; combate o estresse, e melhora a qualidade do sono; auxilia no tratamento de doenças respiratórias, como a asma; auxilia no controle da dor em doenças crônicas, como a fibromialgia; melhora o humor e a memória.

“Este exercício aquático trabalha todos os músculos do corpo e ainda promove o relaxamento. Por isso, é indicado para todas as idades, desde que haja a correta indicação médica, o que é obrigatório”, disse Jerônimo.