NotíciasSaúde

Combate à Dengue na área comercial de Gurinhatã

Última atualização em 8 de julho de 2022

GURINHATÃ – Mais de 90% dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, estão nas residências ou em estabelecimentos comerciais, de acordo com pesquisa apresentada pelo Ministério da Saúde.

Para combater a doença, as agentes Comunitárias de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, visitaram os estabelecimentos comerciais de Gurinhatã, distribuindo cartazes e realizando ações de conscientização.

De acordo com as ACSs, a Secretaria Municipal de Saúde está atenta ao trabalho de prevenção no município, que é contínuo durante todo o ano, para evitar que novos surtos aconteçam, porém, para que o resultado da ação seja positivo, pede a colaboração da população para que eliminem os criadouros e façam a própria limpeza no ambiente residencial e comercial.

Vale ressaltar, que além desse trabalho no comércio, outras equipes atuam dentro do ambiente escolar, além das visitas rotineiras da equipe do Centro de Controle de Endemias, que reforça o combate à Dengue em Gurinhatã e em Flor de Minas, com a realização de Mutirões de Limpeza pelo menos, duas vezes ao ano.