NotíciasSaúde

Combate à Dengue tem que ter a participação de todos

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018

GURINHATÃ – É um trabalho interminável, onde em muitos casos os agentes que lidam com as visitas às residências parecem “enxugar gelo”, para resumir melhor a situação.

“Se a comunidade não fizer a sua parte, vamos continuar por muitos aos enfrentando os problemas com mosquitos e dengue”, comentou a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes.

Uma das responsáveis por esse trabalho é a agente de Endemias, Flaviane Sabino, que relatou nas redes sociais o sentimento da falta de cooperação dos maiores interessados em combater a dengue. “Hoje fazendo meu trabalho que tenho muito orgulho em exercê-lo, me deparei com inúmeras irregularidades, vários focos em vasos sanitários, barracos de lona desocupados acumulando água que deveria ter sido eliminados”, disse.

“Com a preocupação de um surto de dengue venho pedir à todos, a colaboração dos vizinhos que realmente preocupam com a população de Gurinhatã e Flor de Minas, façam valer as postagens em grande estilo, mantendo limpo o seu quintal e até mesmo do seu vizinho. Se todos cuidarem do seu próprio lixo, ao invés de reclamar, Flor de Minas que é tão pequena, seria uma casinha de boneca. Agradeço a todos que colaboram para uma cidade mais linda e sem dengue”, completou Flaviane.