EducaçãoNotíciasSaúde

Cuidar da saúde bucal requer atenção dos pais

Última atualização em 26 de abril de 2019

GURINHATÃ – Todas as escolas municipais e estaduais em Gurinhatã e Flor de Minas receberam em março a visita da equipe do Programa de Saúde Bucal, coordenado pela cirurgiã-dentista, Marilu Martins.

A ação que também foi desenvolvida no CMEI Menino Jesus e na Escola Municipal José Martins Alameu, faz parte do Programa Saúde na Escola desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde, onde o objetivo é realizar exame bucal com a finalidade epidemiológica junto aos alunos.

A equipe de Saúde Bucal tem chamado a atenção das crianças, e dos próprios pais para os cuidados com a saúde da boca, especialmente quanto a alimentação saudável e responsabilidade dos pais no acompanhamento dos filhos na sua prevenção, e o funcionamento dos serviços de atendimento odontológico.