NotíciasSaúde

Departamento de Saúde e de Assistência Social juntos na Luta Antimanicomial

Última atualização em 22 de maio de 2017

GURINHATÃ – “Faz escuro, mas eu canto: Liberdade em todo canto”. Com fundamentados nesta reflexão, a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde em parceria com o Departamento de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social realizou no último dia 19, uma ação de Educação Permanente, para os profissionais da Atenção Primária.

O evento foi realizado em parceria com o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial “Tio DOC”, de Ituiutaba, onde como destaque acometeu a apresentação do Coral Alma Viva do CAPS para os profissionais, sendo uma belíssima apresentação com lindas melodias musicais.

A diretora do DMS, Jussara Queiroz enalteceu a realização desta ação no município em comemoração à Luta Antimanicomial e agradeceu a presença da equipe do CAPS.

A psicóloga e Referência em Saúde Mental, Suely Borges falou da luta e agradeceu toda equipe.

De acordo com o coordenador de tenção Primária, Paulo Vinicius, o evento foi um sucesso, onde a coordenadora do CAPS de Ituiutaba, Priscila Aguiar disse da importância dessa ação, e falou sobre esse trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde de Gurinhatã, nessa ação de Educação Permanente com os agentes Comunitários, enfermeiros e Equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, bem como das Unidades Básicas de Saúde PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, PSF Orlandino Bento de Oliveira e PSF Divino Gonçalves Pereira (Flor de Minas).