NotíciasSaúde

Departamento de Saúde leva ação do Setembro Amarelo para Escola Estadual

Última atualização em 26 de setembro de 2018

GURINHATÃ – As ações voltadas para a prevenção ao suicídio promovidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde foram levadas para dentro da escola.

Segundo o coordenador do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, Luan Oliveira, a equipe promoveu uma mobilização “Setembro Amarelo” na Escola Estadual de Gurinhatã, nesta segunda-feira, 24, para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, além dos alunos do Ensino Médio.

Apesar do tabu que se tem para discutir o assunto, o diálogo, a atenção dada a pessoa e conhecer bem os sinais, é de suma importância para mudar o rumo de uma história, que foi tratado no tema Setembro Amarelo, que falou sobre a prevenção ao suicídio, mostrando que sua Vida é importante.