EducaçãoGovernoNotícias

Desfile Cívico muito elogiado em Gurinhatã

Última atualização em 12 de setembro de 2017

GURINHATÃ – Com a participação das escolas municipais e estaduais de Gurinhatã e Flor de Minas, Departamentos Municipais, empresas parceiras e comércio, o Dia da Independência foi marcado pela presença de um grande público pelas ruas e praça José Martins Alameu, num desfile promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O tema abordado pelas escolas durante o desfile foi “Por um Brasil Melhor”, que na opinião da diretora do Departamento de Educação, Olésia Martins, foi um tema que retrata o momento vivido pelo Brasil, e a expectativa de grande maioria dos brasileiros. “Foi gratificante o resultado do desfile. Feito com carinho e muita paixão por parte dos alunos, professores, diretores, supervisores, pais e pela própria comunidade que apoiou. Agradeço a todos que de uma forma ou outra contribuíram para esse sucesso”, disse Olésia.

“Foi um dos melhores dias em minha vida. Em minha jornada escolar desfilei todos os anos e me lembro de todos os detalhes. Hoje com tanto descrédito que nosso Brasil está passando, temos que resgatar este Ato Cívico, pois acredito muito ainda, que sairemos dessa crise moral, política e econômica. Fiquei várias vezes com lágrimas nos olhos vendo a alegria de nossas crianças, jovens e adultos. Como muitos dizem que sabe o meu amor por Gurinhatã, lutaremos muito para devolver a este município, muitas dádivas. Amei muito. Obrigado a todos”, comentou o prefeito Wender Luciano.

“Obrigado Wender Luciano por trazer alegria para nossa cidade. Eu era criança a última vez que vi a fonte ligada e hoje 29 anos. Nasci aqui e tenho orgulho de nossa cidade. Hoje tive a oportunidade de passear na praça que está muito linda. Só tenho a agradecer pelo prefeito que Gurinhatã tem hoje”, comentou Josiane Martins nas redes sociais.

Destaque ainda para os visitantes, presenças ilustres que abrilhantaram o desfile de Gurinhatã, como a Banda Municipal de Música Santa Cecília de Capinópolis, a Orquestra Sinfônica de Monte Alegre de Minas e o Tiro de Guerra 11002 de Ituiutaba.