DestaqueSaúde

DIA D FECHA SEMANA DE AÇÕES NO COMBATE À DENGUE EM GURINHATÃ

Última atualização em 26 de fevereiro de 2024

Foi realizado no dia 23/02, o DIA D de Combate à Dengue em Gurinhatã, onde foi feita panfletagem, orientação aos moradores e comerciantes locais, além de atividades na Praça Adalardo Muniz Borges, com várias dinâmicas e brindes, e muita interação com a criançada.

O evento, que teve a presença do prefeito Wender Luciano, fechou uma semana com muitas ações no combate à Dengue, onde com equipamento próprio adquirido em 2022 pela Prefeitura de Gurinhatã, a Secretaria Municipal de Saúde encerrou no dia 21/02, a primeira etapa da ação de combate ao Mosquito da Dengue com o Veículo Fumacê.

A ação começou no dia 19/02 em Flor de Minas, e nos dias 20 e 21, foi a vez dos bairros e centro da cidade em Gurinhatã receberem a aplicação do produto que elimina os mosquitos adultos.

Para a equipe de Controle de Endemias, a Prefeitura está fazendo a sua parte, contudo, mais de 70% dos focos e criadouros estão nas residências, cabendo a cada morador tirar um tempinho durante o dia para eliminar esses focos.