NotíciasSaúde

Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais em Gurinhatã

Última atualização em 16 de agosto de 2017

GURINHATÃ – Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento Municipal de Saúde com ênfase no trabalho desenvolvido pelas Unidades de Saúde de Gurinhatã e Flor de Minas, realizou ações com palestras e sala de espera.

Segundo o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius, o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, é um alerta para conscientizar à população sobre a importância do diagnóstico precoce, além de esclarecer assuntos sobre o tema como vacinação e tratamento.  “A hepatite viral é uma doença infecciosa que afeta diretamente o fígado e constitui um grave problema de saúde pública em todo o mundo”, disse o coordenador.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, ações preventivas são de suma importância para o bem estar de toda a população, e seus reflexos fazem o diferencial na qualidade de vida de todos.