NotíciasSaúde

Doenças crônicas discutidas em grupo Hiperdia no Dona Francisca Toscano

Última atualização em 20 de março de 2018

GURINHATÃ – A equipe de Atenção Primária do Departamento de Saúde tem feito um grande trabalho voltado para a prevenção e o bem estar da comunidade.

Na última sexta-feira, 16, a equipe da UBS Dona Francisca Toscano Cardoso realizou mais uma reunião do Grupo Hiperdia, voltado para hipertensos e diabéticos.

Além da aferição da pressão e das dúvidas tiradas quanto a vários assuntos, os presentes também participaram de importância atividade física na terceira idade. Vale ressaltar que alimentação saudável e atividade física é sempre bom para qualidade de vida para todos.

A responsabilidade da reunião ficou a cargo da enfermeira Daniela Guedes e das ACS da unidade. Ocasião que teve a palestra com o educador Físico e coordenador da Academia da Saúde, Jerônimo Filho sobre a importância da atividade física regular para a prevenção e controle das DCNT – Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

No final da palestra teve uma sessão de alongamento que contou com a participação de todos os presentes. Houve também avaliação antropométricas com peso, altura, cálculo de IMC e circunferência abdominal para acompanhamentos e controle do perfil de risco   dos participantes do programa.