EducaçãoGaleria de FotosNotícias

Educação é mais uma das prioridades em Gurinhatã.

Última atualização em 19 de novembro de 2021

Educação é mais uma das prioridades em Gurinhatã. E por isso os investimentos não param. A parceria entre o prefeito Wender Luciano e os deputados tem rendido frutos. “Temos ótimas relações com deputados e isso tem sido importante para o nosso município. Não adianta só falar, é preciso agir e felizmente temos políticos que fazem a diferença”, ressaltou Wender.
Prova dessa parceria são as indicações voltadas para o município de Gurinhatã. Só para a educação foram disponibilizados vários recursos. Verbas vindas dos deputados Aelton Freitas, Leonídio Bouças, Arnaldo Silva e Raul Belém. Esses recursos serão para a aquisição de dois ônibus e duas vans. Juntas as verbas somam R$ 1.347.000,00 (um milhão e trezentos e quarenta e sete mil reais). “Só temos a agradecer. Essas indicações são fruto da nossa gestão em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Câmara dos Deputados”.
Além do transporte, outros investimentos também foram feitos nas escolas de Gurinhatã e Flor de Minas. Reforma das escolas, compra de material didático e melhora na alimentacão das crianças.
A secretária de Educação conta que mesmo durante a pandemia, o trabalho não parou. “Na pandemia tivemos aulas remota, entregamos apostilas dos alunos de casa em casa e entregamos também o Kit merenda escolar. Depois aderimos aula no ensino híbrido, respeitando todos os protocolos. Os pais estão mandando os filhos aos poucos efetivamente. As escolas estão preparadas para receber os alunos, como está prescrito no protocolo da saúde”, explicou Olésia Martins de Freitas Nascimento.