NotíciasSocial

Em Gurinhatã tem Trabalho Social Humanizado

Última atualização em 8 de maio de 2019

GURINHATÃ – Promover o desenvolvimento social é acima de tudo valorizar a vida e o ser humano. Com esse intuito a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Assistência Social tem mantido vários projetos, mesmo que falte repasses por parte do Governo do Estado e da União, garantindo a participação de criança, adultos e idosos.

Segundo o orientador de Oficinas, Diegnor Rodrigues, o Projeto Arte Terapia que tem à frente a professora Kelia Amaral trabalha com os alunos no Centro de Convivência Vânia Guimarães na fabricação de lembrancinhas para o Dia das Mães usando materiais recicláveis.

De acordo com a diretora do Departamento, Meire Menezes, todas as quartas-feiras em Gurinhatã acontecem as Oficinas de Arte Terapia com o público a partir de 6 anos de idade até os 60 anos. “É um trabalho maravilhoso. O resultado é gratificante”, disse Meire.

“Estamos desenvolvendo lindos trabalhos para serem expostos em uma Feira que irá acontecer na Praça Adalardo Muniz Borges, onde iremos expor todos os trabalhos feitos pelas crianças, jovens, adultos e idosos”, disse Diegnor.