NotíciasSaúde

Endemias apresenta números de ações em 2019

Última atualização em 20 de janeiro de 2020

GURINHATÃ – A diretora do Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã, Fabiana Nunes apresentou no início deste mês, relatório com os números de procedimentos desenvolvidos pelas equipes do Departamento, dentre eles as ações do Centro de Controle de Endemias.

Numa luta constante no combate ás doenças, a equipe desenvolveu ações de Educação em Saúde nas Escolas Flávio Alves, CMEI Menino Jesus e Escola Estadual de Gurinhatã.

Dentre as campanhas realizadas, foram 7 ações no Combate ao Barbeiro e Prevenção à Doença de Chagas, onde foram visitadas 536 residências no Município, além do atendimento a denúncias quanto ao Barbeiro, Epizootia e Morcegos.

Já a Campanha antirrábica, teve ótimo resultado, onde graças ao empenho da equipe que desenvolveu ação em vários setores da cidade, além da visita feita na zona rural e vacinação levada às diversas comunidades rurais, foram vacinados um total de 2012 cães e 290 gatos no Município.

“Estamos trabalhando com muita seriedade pelo bem-estar da nossa população, seja ela residente em Gurinhatã, Flor de Minas ou na Zona Rural”, afirmou a diretora.