NotíciasSaúde

Equipe da Saúde reúne Grupo Hiperdia em Gurinhatã

Última atualização em 1 de março de 2017

O prefeito Wender Luciano afirmou que seu compromisso com a saúde é estar melhorando a cada dia o atendimento, principalmente na atenção primária, que estará melhorando a qualidade de vida e na prevenção a doenças na comunidade

GURINHATÃ – Hipertensos e diabéticos de Gurinhatã participaram nesta quarta-feira, 21, de mais uma ação do Grupo Hiperdia, realizado no Karaíba TC.

Segundo o coordenador de Atenção Primária do Departamento de Saúde, Paulo Vinicius, na reunião de Hiperdia foi apresentado a Equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), assim como, o programa de atendimento de ambas equipes. O NASF apresentou sua espinha dorsal de trabalho. A Fisioterapeuta Patrícia Junqueira apresentou o projeto (NASF), e também falou sobre a importância das atividades físicas, bem como, das atividades fisioterápicas. Os presentes também passaram por aferição de Pressão Arterial e Glicemia.

Presente ao evento, o prefeito Wender Luciano firmou seu compromisso com a saúde e enalteceram o trabalho de promoção a saúde e bem-estar social. Já as psicólogas do CRAS, Larissa e Gabriela, estiveram presentes no evento fortalecendo um trabalho de rede/multidisciplinar com a saúde e apresentando seu trabalho cônjuge.

A reunião teve a presença do prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, e da diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, e as psicólogas do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. No final foi servido um lanche com uma suculenta mesa de frutas, além de bolachas, café e leite.