NotíciasSaúde

Equipe de Saúde Bucal comemora entrega de mais dois Consultórios Odontológicos

Última atualização em 17 de outubro de 2019

GURINHATÃ – Um dos setores que mais recebeu investimentos desde 2017 em Gurinhatã foi o da saúde, que neste segundo semestre ganhou mais dois Consultórios Odontológicos, que foi um grande avanço para a comunidade, segundo a coordenadora do Programa de Saúde Bucal, cirurgiã Dentista, Marilu Martins.

Para ela, o novo modelo de saúde hoje, não é mais baseado em queixa-conduta, mas sim com exames detalhados e planejados para o tratamento individual e personalizado, fortalecendo assim a saúde integral dos pacientes. Para isso, é disponibilizado de forma prioritária o pré-natal odontológico, onde todas as gestantes tem prioridade, pois a saúde do indivíduo deve começar desde o ventre materno.

“Nosso trabalho não é só atendendo dentro do consultório, temos que priorizar a parte preventiva e de promoção à saúde, que é o foco principal da Atenção Básica, trabalho de promoção que inclui, entre outros tantos, palestras educativas, orientação individual, Programa Saúde na Escola e a escovação supervisionada das crianças e adolescentes”, disse Marilu.

De acordo com a coordenadora, além dos tratamentos e da prevenção, através do Programa de Próteses Dentárias – Brasil Sorridente, a cada ano são entregues mais de 200 peças, entre dentaduras e pontes, melhorando a qualidade de vide de centenas de pessoas.

Em setembro a Administração Municipal inaugurou dois novos Consultórios, o CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO “AROLDO JOSÉ MARTINS”, no PSF Orlandino Bento de Oliveira, e o CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO “MANOEL VIEIRA DE SOUZA – NEQUINHA”, no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso”.