NotíciasSaúde

Equipe de Saúde Bucal faz Levantamento de Índice de Cáries

Última atualização em 28 de novembro de 2018

GURINHATÃ – A promoção da saúde, especialmente na prevenção tem sido uma importante ação contínua por parte da Prefeitura Municipal, por intermédio da equipe de Saúde Bucal.

Com esse objetivo, a equipe do Programa de Saúde Bucal da Prefeitura de Gurinhatã realizou nas últimas semanas Levantamento Epidemiológico de Índice de Cáries de todos os alunos das escolas municiais e estaduais de 05 a 14 anos em Gurinhatã, na escola Flávio Alves e em Flor de Minas.

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Marilu Martins Costa Oliveira, foi um trabalho importante em prol da saúde bucal das crianças e adolescentes, que contou com a parceria de professores e diretores em todas as escolas.

Outra ação ocorreu nesta terça-feira, através de um trabalho de mobilização da Equipe de Saúde Bucal em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, com a participação da assistente Social Maria José, com teatro educativo interativo na Celebração da Vida da Pastoral da Criança, no Salão Paroquial.