NotíciasSaúde

Equipes da Saúde passam por capacitação no Previne Brasil

Última atualização em 1 de setembro de 2022

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando uma capacitação em Educação Permanente, para todas as equipes que atuam na saúde do Município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marilú Martins, a capacitação está sendo aplicada pela empresa RG System, empresa especializada nos indicadores do Programa Previne Brasil e no Cuidado com a Atenção Primária, tendo todo o acompanhamento por parte da coordenadora de Atenção Primária, Letícia Melo.

As reuniões estão sendo feitas com separação de equipes, de forma a pontuar os indicadores de cada setor a exemplo dos Programas de Apoio a Gestantes, equipe da Saúde da Família, equipe Multiprofissional, equipe de Saúde Bucal e em seguida com os agentes Comunitários de Saúde. O objetivo do trabalho é buscar melhor resolutividade tanto nas metas e indicadores, quanto na qualidade de atendimento junto à população.

O Previne Brasil busca efetivar junto às equipes, uma maior produtividade e eficácia no atendimento à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, dentre eles, a ampliação do horário de atendimento e a busca ativa em determinadas situações.