EducaçãoNotícias

Escola José Martins Alameu mostra projeto a pais

Última atualização em 11 de abril de 2018

GURINHATÃ – A Escola Municipal José Martins Alameu está desenvolvendo o projeto Mala Viajante, com os alunos do 4º ano, coordenado pela professora Delbia Amaral.

O projeto, elaborado com muito entusiasmo, é um trabalho que envolve doação e colaboração de todos. ”Nosso objetivo é desenvolver nos alunos, o gosto e o hábito pela leitura, além de integrar a família no desenvolvimento do projeto. Sabemos que a família são os primeiros mediadores de leitura que nossos alunos tem”, disse a professora.

O projeto foi apresentado na reunião de pais, que teve uma excelente aprovação e demonstraram bastante interessados e motivados.

Toda semana dois alunos levarão a Mala Viajante, contendo vários livros infantis e revistas com artigos voltados para a família. No dia da apresentação, a família participa junto com as crianças, usando sua criatividade e imaginação.

A primeira dupla a se apresentar foram os alunos Heros e Ana Julia, juntamente com suas famílias, descrevendo as histórias lidas em forma de teatro, momento de reflexão e música. “É muito gratificante ver um projeto como este sair do papel, tanto os alunos quanto os pais estão bastante interessados. Sabemos o quanto a leitura é importante”, comentou a diretora da escola.

Na mala contém um caderno de registro onde a criança ira elaborar um texto referente o assunto do livro escolhido por ele. O encerramento do projeto será no final do ano com a “Noite dos Autógrafos”. Serão confeccionados livrinhos com todos os textos do decorrer do ano.