NotíciasSaúde

Especialistas em Saúde alertam para aumento na transmissão da covid-19 no Pontal

Última atualização em 10 de fevereiro de 2021

GURINHATÃ – Com a falta de leitos na região, a escassez de vacina e o aumento da cadeia de transmissão da covid-19, especialistas da área da saúde estão preocupados com a região do Pontal que pode entrar em colapso no atendimento.

Em Gurinhatã, no Boletim divulgado nesta quarta-feira, 10/02, haviam 2 casos ativos, sendo que um em internação hospitalar (enfermaria), além de outros 7 casos suspeitos. No Município já foram registrados um total de 88 casos confirmados, sendo que 3 foram a óbito. Em todos os Municípios do Pontal é crescente a onda de novas contaminações.

Para os especialistas em saúde, é preciso fazer um trabalho de mobilização da população, para interromper a cadeia de transmissão do covid-19. Mostrar a todos a necessidade de manter o isolamento, evitando as reuniões familiares. É preciso que cada cidadão, faça o papel de mobilizador, buscando parcerias junto às autoridades em todos os poderes constituídos.

Além do uso obrigatório da máscara, o momento é de reforçar a necessidade do distanciamento social, etiqueta respiratória, e principalmente, a importância do monitoramento e identificação dos casos suspeitos e também os seus contatos, bem como a garantia do isolamento domiciliar, capaz de impedir a propagação do vírus, com apoio das equipes Multiprofissionais.

Para os profissionais da saúde, é hora de todos agirem juntos, todos com o mesmo objetivo, acabar com a transmissão de um vírus que mata conhecidos e desconhecidos, amigos e familiares, pessoas queridas e amadas.