GovernoNotíciasSocial

Família na Praça foi um sucesso em Gurinhatã

Última atualização em 18 de julho de 2017

Mais de mil pessoas passaram pela Praça Adalardo Muniz Borges durante este domingo, quando Gurinhatã recebeu o Programa Família na Praça, que para o gerente Regional do Senar, Flávio Henrique, foi um sucesso

GURINHATÃ – A Praça Adalardo Muniz Borges foi palco de um grande evento de cidadania neste domingo, 16, através do Programa Família na Praça, desenvolvido pelo Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Gurinhatã, que levaram diversão e prestação de serviços a toda família.

“Foram cerca de 100 voluntários envolvidos no evento, das áreas de saúde, social, educação e de outros setores da Prefeitura. Agradeço a cada um que se envolveu nesse importante projeto”, disse a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes.

A festa da criançada foi completa, com palhaços, malabaristas, pernas de pau, teatro, futebol de golzinho, vôlei, e ainda muita pipoca, picolé e algodão doce, bem como o cabelo maluco, pintura de rosto e outras atividades e aparelhos para brincadeiras. Já os adultos buscaram atendimento, especialmente na área de saúde, onde foram registrados 363 testes de glicemia e aferição de pressão e 210 consultas oftalmológicas, além de 93 pessoas que cortaram de graça o cabelo. Centenas de crianças e adultos participaram ativamente das oficinas oferecidas, num dia de festa para todos.

A Prefeitura, além de disponibilizar o trabalho dos voluntários, ainda colocou ônibus que trouxeram para o evento, moradores de comunidades rurais e de Flor de Minas. “Quero agradecer ao Senar Minas por trazer a Gurinhatã um projeto de tamanha importância. Vi a alegria de quem foi à Praça e teve um domingo espetacular. Agradeço ainda a essa parceria junto ao Sindicato Rural, como também aos diretores e assessores da Prefeitura, e todos os colaboradores que doaram o seu domingo em benefício à nossa comunidade”, avalia o prefeito Wender Luciano, que se arriscou até mesmo num joguinho de futebol com as crianças.

“Quero agradecer ao Senar e toda sua equipe por trazer esse projeto, e agradeço ainda todo empenho e parceria da Prefeitura Municipal e equipe do CRAS”, disse o presidente do Sindicato Rural, Gilson Guimarães.

Lançado em 2014, o objetivo do programa Família na Praça é proporcionar lazer, cultura e entretenimento a comunidade local e da região, especialmente as rurais, e já atendeu milhares de pessoas em todo estado.

O Programa Família a Praça foi uma realização do SENAR MINAS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura de Gurinhatã e Sindicato Rural de Gurinhatã.