NotíciasSocial

Flor de Minas recebe o Programa Cozinha Brasil

Última atualização em 15 de março de 2018

GURINHATÃ – Flor de Minas recebe nesta semana o Programa Cozinha Brasil, uma importante parceria entre a Prefeitura, por intermédio do Departamento de Assistência Social e CRAS, e SESI/Fiemg Regional Pontal.

“O prefeito Wender Luciano solicitou que Flor de Minas tenha uma atenção especial, por isso vários Programas desenvolvidos em Gurinhatã, também estão sendo levados para aquela comunidade”, comentou a diretora do Departamento Social, Meire Menezes, que participou do primeiro dia do curso, que mostra aos alunos, como produzir alimentos saudáveis e deliciosos, reaproveitando alimentos.

Criado a partir de estudos que revelavam a baixa qualidade nutricional na alimentação dos trabalhadores, o Programa Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI, desenvolvido em conjunto com a indústria para melhorar este quadro. Com cursos de Educação alimentar o programa ensina a ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, contribuindo ainda para a diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos.

O curso que será encerrado nesta quinta-feira, tem como objetivo estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, promovendo assim uma cultura de saúde, bem-estar e sustentabilidade.