NotíciasSocial

Gestantes de Flor de Minas participam do Projeto Laços de Amor

Última atualização em 23 de agosto de 2019

GURINHATÃ – A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Meire Menezes, lançou oficialmente em Flor de Minas, na segunda-feira, 19/08, o Projeto Laços de Amor voltado para o Grupo de Gestantes do Município, com a participação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Depois de ter apresentado o projeto às Gestantes de Gurinhatã no dia 14/08, agora foi a vez das futuras mamães de Flor de Minas, que participaram de palestra e receberam muitas orientações na Sala de Reuniões do PSF Divino Gonçalves Pereira, tendo a presença do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, da diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes, e da medica Laís Araújo Barbosa, há três anos atendendo a Comunidade de Flor de Minas.

“É um projeto que vai tratar de humanização, de respeito e de muito amor e carinho junto a esse grupo de gestantes que estão passando por mudanças importantes em suas vidas”, comentou Meire.

“Parabéns às futuras mamães e à equipe de trabalho neste projeto, que tenho a certeza que será um apoio a mais para esse momento da vida de cada uma”, disse o prefeito Wender.

O evento, além de comemorar o Dia da Gestante (15/08), também foi falado sobre o “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O Projeto Laços de Amor é desenvolvido pelo Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, tendo o apoio da equipe da Atenção Básica da Saúde.