DestaqueEsporteNotíciasSaúde

GRUPO DE CORRIDA GURINHATÃ ATIVO PARTICIPA DO CIRCUITO DE CORRIDAS UNIMED – ETAPA ITUIUTABA

Última atualização em 7 de março de 2023

Aconteceu no último domingo, 05/03, o Circuito de Corridas Unimed – Etapa Ituiutaba. A corrida teve a largada às 8h com um percurso de 5 km para adultos e outros trajetos para a categoria kids.
Gurinhatã foi representado pelo Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo, onde foram inscritos 08 participantes que tiveram todo suporte para realizar a prova, sendo que os atletas melhoraram seus tempos de acordo com a faixa etária e tiveram várias premiações em colocações importantes.
No feminino, Eduarda Borges ficou em 1º lugar (21 a 30 anos); Edina Vieira da Silva ficou em 2º lugar (51 a 60 anos); e Luisa Helena Amarilha Correa Ribeiro ficou em 2º lugar (kids de 10 a 12 anos).
No masculino Adenilson Marinho Medeiros Moura conseguiu o 3ºo lugar (14 a 20 anos) com tempo de 22´32”, diferença no tempo de 30 segundos para o primeiro lugar.
Lembrando que os treinamentos acontecem nas ruas da cidade, Academia da Saúde e na pista do Centro Turístico Vitor Faria Cardoso, onde o grupo faz os treinamentos regulares nas segundas e quartas, a partir das 18 horas, tendo inscrições abertas aos interessados, sem custo nenhum para os participantes.
Na competição em Ituiutaba, a equipe foi coordenada pelo professor Jerônimo que é profissional de educação Física, responsável pela Academia da Saúde, pelos treinamentos e no trabalho de organização, monitoramento e suporte da equipe nas viagens.
Esta participação contou com o apoio da Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, com todo suporte para a equipe com transporte e café da manhã.
Estes resultados positivos é o reflexo do trabalho de incentivo ao esporte que é uma das prioridades da administração do prefeito Wender Luciano, que não mede esforços para que os atletas da equipe Gurinhatã Ativo participem de corridas e busquem sempre resultados positivos, levando o nome de Gurinhatã para outras cidades.