NotíciasSocial

Gurinhatã abre Oficinas para crianças e mulheres

Última atualização em 5 de abril de 2018

GURINHATÃ – Crianças, adolescentes e mulheres deram início às Oficinas de Arte Terapia, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Assistência Social e CRAS – Centro de Referências em Assistência Social.

A atividade faz parte das ações desenvolvidas no Município para o fortalecimento de vínculos e de habilidades em crianças e adolescentes, especialmente em horário contra turno.

Segundo a diretora do Departamento, Meire Menezes, na parte da manhã são atendidas crianças de 6 a 12 anos, e à tarde de 12 anos a 18 anos, com atividade voltada também para mulheres a partir dos 18 anos. “É uma terapia ocupacional que ajuda no desenvolvimento escolar e no convívio e fortalecimento de vínculos com famílias e colegas”, disse Meire.

As Oficinas estão acontecendo no CRAS enquanto se faz a reforma no prédio do antigo Lions, onde será criado o Centro de Convivência Criando Laços.