GovernoNotíciasSaúde

Gurinhatã continua com ações de enfrentamento ao Coronavírus

Última atualização em 14 de julho de 2020

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano participou nesta segunda-feira, 13/07, de reunião na cidade de Uberlândia, onde as ações de combate a prevenção ao Covid-19 estiveram em discussão.

Na última semana foi feito um trabalho de “testagem rápida” em servidores da Prefeitura Municipal por conta da suspeita de casos de Covid-19.

Gurinhatã faz parte de uma região que tem preocupado o Governo Mineiro, levando ao próprio Ministério Público a tomar medidas, onde seguindo as recomendações do Estado, a macrorregião de Saúde TRIÂNGULO NORTE, a qual pertence o Município ainda não apresenta índices favoráveis para a retomada de novos setores econômicos. A relação entre o número de leitos e a incidência de novos casos, além do tempo médio para internação após solicitação, não permitem uma folga confiável se a demanda crescer em decorrência da reabertura de novos estabelecimentos.

A orientação do Governo do estado é que os municípios dessa região continuem seguindo os protocolos previstos na onda verde, para preservar a saúde da população e a capacidade de atendimento do sistema de saúde local.