NotíciasSaúde

Gurinhatã cumpre meta de vacinação contra a Gripe Influenza

Última atualização em 6 de junho de 2019

GURINHATÃ – Mais uma vez a equipe de Vacinação de Gurinhatã recebeu NOTA 10. Foi cumprida a meta na Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza.

De um total de 2.013 pessoas que fazem parte do Grupo Prioritário, foram vacinadas 1.899, 94,34%. Dentro de cada grupo específico, foram vacinadas: Crianças – 297, Trabalhadores em Saúde – 126, Gestantes – 31, Puérperas – 03, Idosos – 1.089, Professores – 76, e Comorbidades – 277.

Com o encerramento da campanha, o Departamento de Saúde informou que o Ministério da Saúde enviou para a Sala de Vacinas do Município de Gurinhatã, a quantidade de doses a serem aplicadas no público alvo da campanha, conforme determinado, e como o Município cumpriu sua meta, as doses restantes não são suficientes para atender à demanda de outras pessoas que não fazem parte do público prioritário.

Informou ainda que algumas doses estão reservadas para crianças que em alguns casos deverão tomar dose de reforço, vem como àquelas pessoas que ainda não foram vacinadas dentro do público prioritário, num total de 114 pessoas. Com isso, houve contato com os responsáveis pela distribuição da vacina na Regional em Ituiutaba, que informaram não haver mais doses disponíveis para o município.