NotíciasSaúde

Gurinhatã e Flor de Minas unidas no Novembro Azul

Última atualização em 24 de novembro de 2017

GURINHATÃ – Ambientes decorados e ornamentados para o Novembro Azul tem sido vistos em todas as Unidades de Saúde em Gurinhatã e Flor de Minas, para sensibilização da população.

Após o Outubro Rosa, o Novembro Azul visa dar maior atenção e visibilidade às doenças do homem, principalmente o câncer de próstata, e ao diagnóstico precoce. É momento para sensibilizar a população para a luta contra o câncer de próstata, onde as equipes de saúde de Gurinhatã e Flor de Minas (PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso, UBS Rural Orlandino Bento de Oliveira, e PSF Rural Divino Gonçalves Pereira), estão desenvolvendo diversas ações e ornamentaram as unidades com adereços azuis.

Segundo o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius, todas as ações são realizadas pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Saúde, juntamente com as ACSs e ACEs, que tem possibilitado estas importantes ações. “Destaca-se o importante trabalho desenvolvido pela equipe para o êxito das mobilizações que envolvem o pessoal de Endemias, Vigilância em Saúde, Nasf e de todas os demais departamentos”, frisou.