NotíciasSaúde

Gurinhatã realizou Conferência Municipal de Saúde

Última atualização em 15 de abril de 2019

GURINHATÃ – Aconteceu na última sexta-feira, 12/04, a VIII Conferência Municipal de Saúde de Gurinhatã, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Gurinhatã e Departamento Municipal de Saúde.

Após o credenciamento e café da manhã, aconteceu a solenidade de abertura onde as autoridades presentes chamaram a atenção para o futuro da saúde no município, onde usaram da palavra o presidente do Conselho de Saúde, Gilberto Ribeiro Neto, a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes, o presidente da Câmara Municipal, Edson Rodrigues do Nascimento, e a diretora da Gerência Regional de Saúde – GRS de Ituiutaba, Célia Regina de Freitas Jacob.

Na abertura foi feito a Leitura do Regimento Interno da Conferência e os presentes assistiram a uma palestra com o Padre Gianini, que falou sobre Fraternidade e Políticas Públicas.

A apresentação do Tema da Conferência foi feita pela diretora da Gerência Regional de Saúde – GRS de Ituiutaba, Célia Regina de Freitas Jacob (Especialista em Políticas Públicas e Gestão da Saúde).

No período da tarde foram apresentados os Eixos Temáticos: Eixo I – Saúde como Direito – Jerônimo Candido da Costa Filho (educador Físico da Academia da Saúde); Eixo II – Consolidação do SUS – Dr. Fábio Pamplona Nunes de Freitas (médico da UBS Orlandino Bento de Oliveira); Eixo III – Financiamento do SUS – Pollyanna Nastágia Ribeiro (assessora do Departamento de Saúde e secretária do Conselho Municipal de Saúde). No final da tarde ocorreu a eleição dos Delegados para a Conferência Estadual.

A Conferência foi realizada no recinto do Centro de Convenções Gilson Guimarães, tendo a participação da comunidade, representantes de entidades e dos vários setores da saúde pública.