EducaçãoNotícias

Gurinhatã se mobiliza pela água

Última atualização em 22 de março de 2017

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano fez questão de ver de perto a ação promovida pelas escolas e afirmou que é um assunto que chama a atenção de todos, cabendo a cada um fazer a sua parte para garantir um futuro de qualidade para as próximas gerações

GURINHATÃ – O Departamento Municipal de Educação, Cultura, esporte e Lazer, por intermédio do CEMEI e da Escola José Martins Alameu, mobilizaram neste dia 22, crianças, pais e professores para chamar a atenção de todos para um dos maiores bens que temos, a água.

O evento foi coordenado pelas diretoras do CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil, Cristiane Borges e da Escola Municipal José Martins Alameu, Daniela Franco, juntamente com os professores, percorrendo as principais ruas da cidade numa passeata.

O tema é significante para o presente e futuro das próximas gerações. Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.