NotíciasSaúde

Cardiologista passa a atender em Gurinhatã

Última atualização em 22 de março de 2017

GURINHATÃ – O cardiologista Dr. Walter Tadeu passou a atender a partir deste mês no município de Gurinhatã, em mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde.

“Vi uma cena no último mês que me deixou preocupado, onde pessoas estavam dormindo do lado de fora do Departamento de Saúde para conseguir uma consulta fora da cidade com algumas especialidades, e isso não é digno para o ser humano”, revelou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano que de imediato acionou o Departamento de Saúde, que agendou as consultas sem a necessidade das pessoas pernoitarem no local.

Para solucionar de vez esse problema o prefeito solicitou que o Departamento de Saúde de Gurinhatã trouxesse para atender no próprio município, um profissional da área, sendo contratado o cardiologista Dr. Walter Tadeu, para atender a demanda reprimida de consultas de cardiologia com caráter de urgência. “Foi um compromisso feito na campanha política e está no nosso Plano de Governo, e agora cumprida”, comentou o prefeito.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, só nessa semana o médico atendeu a 24 consultas, sendo que dois pacientes após avaliação foram encaminhados através do DMS, por intermédio do responsável pelo TFD – Tratamento Fora Domicílio, Vítor Faria Cardoso para o atendimento especializado necessário, o mesmo ocorrendo com outros pacientes, através do SUS Fácil, sendo ambos em caráter de urgência. Todas as demais consultas foram solicitados exames suplementares para posterior avaliação e consulta médica.

“Temos que oferecer à nossa população o mesmo atendimento que gostaríamos que um membro da nossa família tivesse, e é assim que vamos agir, sempre com respeito e humanização em todos os setores da administração pública”, completou o prefeito.