NotíciasSaúde

Gurinhatã se prepara a 7ª Conferência Municipal de Saúde

GURINHATÃ – Representantes da Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde se reuniram na tarde deste dia 8, para discutir o Regulamento e a convocação para a 7ª Conferência Municipal de Saúde, já definida para o dia 12 de julho.

A reunião serviu para definir alguns detalhes da Conferencia, especialmente quanto ao regulamento, formatação do Decreto de Convocação, regimento interno e comissão organizadora.

Vale ressaltar que a Conferência Municipal de Saúde é o espaço mais democrático que existe para que se projete melhorias para o setor para os próximos anos, pois, além de se trabalhar eixos que reformulem a saúde pública em nível nacional, as propostas apresentadas em seu todo, servirão ainda para serem inseridas dentro da realidade do município, na atualização que deverá ser feita no Plano Municipal de Saúde.

A reunião contou com a presença da diretora do Departamento Municipal de Saúde, Jussara Queiroz, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Costa.