NotíciasSaúde

Gurinhatã tem Grupo de Atividade Funcional

Última atualização em 6 de junho de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, inicia neste mês o Grupo de Atividade Funcional.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, essa é mais uma ação que se faz em benefício da comunidade, melhorando o condicionamento para que o cidadão tenha uma vida mais saudável e com qualidade.

O trabalho será coordenado pela educadora Física, Juliana Pizarro. “O treinamento funcional agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício, onde é possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só”, comentou.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas, e qualquer um pode praticar. O grupo iniciará com turma para adultos e crianças, no dia 12 de junho na Academia da Saúde.

As inscrições serão realizadas neste da 7, no Departamento de Saúde com vagas limitadas, com a educadora Física do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Juliana Pizarro, no horário das 8h às 17h.

O Departamento de Saúde informa que o Treinamento Funcional é um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. O Treinamento Funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo.