EducaçãoNotíciasSocial

Gurinhatã teve Mobilização contra o abuso de Crianças e Adolescentes

Última atualização em 23 de maio de 2019

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, promoveu na sexta-feira, 18/05, Mobilização contra o abuso de crianças e adolescentes.

Segundo os coordenadores, na oportunidade foi mostrado vídeos explicativos e palestra com a psicóloga Gabriela Guedes, acompanhada da equipe do CRAS e também das Conselheiras Tutelares do município. Dia 18 de maio foi oficializada a data da campanha “FAÇA BONITO”.

Segundo o orientador de Oficinas, Diegnor Rodrigues, a Mobilização foi desenvolvida através de palestras para alunos e professores na Escola Municipal João Borges de Castro, em Flor de Minas, na qual a equipe fez questão de agradecer a diretora Michelle Borges pela receptividade; Escola Estadual Heitor José de Castro, também com o apoio do diretor Edinilton Romes Oliveira; Escola Municipal José Martins Alameu, diretora Daniela Franco; e também na Escola Municipal Rural Flávio Alves, com participação das professoras Cristina e Tais.

“Aproveito para ressaltar o apoio quanto a defesa dos direitos das nossas crianças. Foi muito interessante trabalhar esse tema nas escolas, onde tivemos perguntas, curiosidades das crianças e atenção de todos. Queremos agradecer a todas as professoras pelo apoio e organização das turmas participantes. Foi um trabalho muito prazeroso de se fazer com os alunos do nosso município”, disse a diretora do Departamento Social, Meire Menezes, acompanhada da coordenadora do CRAS, Ana Paula Marques.