EsporteNotícias

Gurinhatã teve participação efetiva nos JEMG

Última atualização em 31 de maio de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer teve participação efetiva nos JEMG 2017, cuja primeira etapa foi realizada em Santa Vitória.

“Em nome do prefeito Wender Luciano, e da diretora do DEMEC, Olésia Martins de Freitas Nascimento, agradecemos aos professores, técnicos, diretores, apoiadores e organizadores que participaram do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais / 2017, e parabenizamos os atletas que muito bem representaram nosso município”, comentou Jerônimo Filho, coordenador da equipe.

Os atletas que participaram da competição são da Escola Estadual de Gurinhatã, no Módulo 1 masculino, e da Escola Estadual Heitor José de Castro de Flor de Minas, no Módulo 2 masculino, que inclusive, as alunas /atletas do módulo 2 que conquistaram o 3º lugar nesta etapa microrregional.

A etapa microrregional dos JEMG 2017, foi realizado na cidade Santa Vitória com cerca de 450 alunos / atletas de 08 cidades integrantes da SRE- Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba que se reuniram para disputar em várias modalidades esportivas.

A delegação de Gurinhatã foi composta de 31 alunos / atletas, além dos representantes do município, Fernando Santos, das escolas estaduais, Jerônimo Filho, auxiliares técnicos, Wanderson e Daniel, e responsável pela equipe feminina, Valéria.

“Mesmo devido ao curto prazo de treinamento das equipes de Gurinhatã apresentaram seu melhor e fizeram um bom papel na competição sendo que este trabalho precisa ter continuidade para que no próximo ano possamos obter resultados melhores com uma equipe mais preparada”, disse Fernando Santos.

De acordo com o professor Jerônimo Filho, este trabalho no JEMG é muito importante, pois é uma competição esportiva-educacional que dá condições aos nossos alunos / atletas mostrarem seu potencial neste que é o maior e mais importante Programa Esportivo-social de Minas Gerais.

Durante o evento, estiveram presentes os diretores das escolas estaduais, Márcio Humberto e Ednilton Romes, os Vereadores Edinho Nascimento, Pablo Gois, Douglas Valente, Luciomar Lemes e Joãozinho da Ambulância, além da professora Ângela Rosely, que representou a diretora do DEMEC, Olésia Martins .