NotíciasSaúde

Índice de Vacinação contra Gripe Influenza em Gurinhatã é baixo

Última atualização em 15 de maio de 2018

GURINHATÃ – Apesar de todos os esforços e do grande empenho de todas as equipes do Departamento de Saúde, apenas 45% da população alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza foram vacinados em Gurinhatã e Flor de Minas até o momento. A campanha termina dia 1º de junho, e até o momento mais de 900 pessoas ainda não se vacinaram.

Segundo informações do Departamento de Saúde, por intermédio da Sala de Vacinas, no fechamento do dia 12, os melhores índices são de Gestantes (100%) e Puérperas (71%). Faltam cerca de 500 idosos a serem vacinados, bem como mais de 100 crianças que ainda não foram imunizadas.

Na última semana foram registradas duas mortes por Gripe Influenza em Uberlândia em pessoas que não foram vacinadas, servindo como um alerta para que quem ainda não recebeu a vacina, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para se vacinar.

Até o dia 1º de junho, quase mil pessoas ainda deverão receber a vacina na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Gurinhatã, onde o público alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da área de saúde e educação, e portadores de doenças crônicas.