NotíciasSaúde

Janeiro Branco em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 25 de janeiro de 2018

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento de Saúde em parceria com o Departamento de Assistência Social e CRAS – Centro de Referências em Assistência Social realizará ações na Campanha do Janeiro Branco.

Programação:

25/01 – 16:00 – PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso

Ação de Mobilização com profissionais da saúde e CRAS.

26/01 – 08:00 – Gurinhatã

Mobilização nos estabelecimentos comerciais da cidade e junto à população.

29/01 – 07:00 – Almoxarifado Municipal

Ação e Roda de conversa e conscientização.

30/01 – 07:00 -Academia da Saúde

Mobilização com Roda de conversa.

30/01 – 09:00 – Prefeitura Municipal

Ação com profissionais.

30/01 – 14:00 – PSF Rural Divino Pereira Gonçalves – Flor de Minas

Sala de Espera com profissionais e população em ação de conscientização.

31/01 – Hospital Municipal Dona Amélia Maria de Souza

Ação com a população e profissionais.

A Campanha Janeiro Branco é uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

É dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade, além de sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas , direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.